De volta ao berçário.



Queria ter mais tempo para postar mais vezes, só tenho usado a internet no trabalho, quando chego em casa fico com o Lucas e acabo esquecendo, fora que  lá  já está tudo uma zona né!
Essa semana o Lu voltou para o berçário. Ficou 3 meses sem ir.
Antes ele ia numa boa, mas agora cresceu e já entende mais as coisas e apesar dele ir com todo mundo e ser super acostumado a não estar comigo o tempo TODO, a reação dele não foi das melhores.
No primeiro dia, segunda feira, foi horrível! 
Cheguei lá ele estava dormindo no carro, a escolinha ainda não estava aberta.
Ele acordou, brincou um pouco comigo,deu a hora, peguei as coisas e lá fomos nós. Estava tudo meio confuso, muitas crianças chorando, os pais ainda sem saber para qual sala levar seus filhos, acho que isso o assustou ainda mais.

O deixei com a professora e fui buscar uma caneta para colocar nome em algumas coisinhas dele. Quando voltei ele estava pálido, com a boca roxa, chorando loucamente.
Nunca tinha visto tamanho desespero!
Nessa hora partiu meu coração, entrei na sala, sentei no chão, ele sentou no meu colo, agarrou  meus dedos e dali não saía de jeito nenhum.
Começaram a chamar as crianças para o refeitório, tão bonitinhos sentados naquelas mesinhas minúsculas.
Coloquei o Lu lá também, mas ainda não largava meu dedo. Eu já estava com um nó na garganta, segurando o choro pois teria que aproveitar o primeiro momento de distração dele para poder ir embora.  Enfim chegou o copinho de leite e o bolo, pronto, foi a alegria dele, começou a bater na mesa, beber, comer, dividir o bolo com o ‘coleguinha’ do lado, nessa hora eu sai...
sai choramingando.

Entrei no carro e fui até o trabalho sem ânimo algum, nem me lembrei de ligar o som, minha vontade era voltar e tirar ele de lá. Mãe é besta!
Fiquei agoniada até a hora de vê-lo de novo, e como de costume, quando cheguei ele estava bravinho comigo, resmungando, olhando feio e virando a cara, depois de 5 minutos passou e ele já veio com abraços e beijos.

No segundo dia eu não queria levá-lo. Queria que alguém fosse no meu lugar, só para não ser torturada com aquela cara de pedido de socorro que ele faz, mas não tive essa opção, rs.
Hoje, terceiro dia, ele já estava bem melhor (não 100%, mas...).
Chegando lá já esticou os bracinhos para a Tia Rose o pegar.
Quando fui dar tchau ameaçou chorar mas só resmungou. Ufa! Que alívio pro meu coração.
Quem sabe amanhã ele já fique mais tranquilo. O problema é, agora que ele está começando a se adaptar vem o carnaval, espero que na quinta feira que vem ele não estranhe tuuuudo outra vez!





Um comentário:

  1. Que foto linda :D Amei
    rs adaptaçao e ainda pior para mae do que para o filho neah msm :D mas logo ele ficara como senao fosse nd cm ele. bjs

    ResponderExcluir