Gestação1 Vs. Gestação2

"Olha, cuidado, porque na segunda gestação a mulher engorda mais. A barriga aparece mais rápido. Uma gestação é o oposto da outra. A barriga fica maior. Blá, blá, blá."


Ouvi essas e outras milhares de coisas que só servem para nos deixar apavoradas (mais do que já estamos naturalmente). Assim como também falam que se um filho é bonzinho, o outro será um terror. Não vou acreditar nisso tá gentem? Vou acreditar nos fatos apenas. Obrigada, de nada.
Em um outro post eu conto como foram os tão temidos 3 primeiros meses da Flora, comparados aos do Lucas.

A verdade é que somos todas diferentes umas das outras, 
às vezes pra uma a primeira gravidez foi terrível e a segunda de boa. 
As duas (três ou mais, enfim) foram terríveis, 
ou a primeira foi babinha e a segunda deu tudo errado,
ou até aquelas que passam por isso ilesas.
Cada uma é cada uma, não se apavorem antecipadamente.

Nossa cabeça já tem tanta coisa para pensar quando descobrimos a gravidez, tantas cobranças. 
Sofrer por antecipação não vai ajudar. Se cobre menos e viva uma coisa por vez, ah e não fique se comparando com a colega, não se diminua, é a dica do coração.


    
(Essa sou eu, no terceiro mês - sorrindo, mas querendo gorfar)

    
(quinto para o sexto mês, de boas, sem barriga e sem enjôos)

(sétimo mês, oi bexiguinha lindaaa!)


Essa segunda gestação foi MUITO parecida com a primeira.




(2 semanas antes de ter o Lucas - eu com 20 anos)


(2 semanas antes de ter a Flora - eu com 27 anos) 


Na primeira eu passei mal algumas poucas vezes, dá para contar em uma mão. Na da Flora eu passei mal UM mês. Não tive nada no primeiro e nem no segundo, já o terceiro mês eu passava mal TODOS os dias o dia TODO, mas quando entrou o quarto mês passou, ufa!

Ainda bem que eu tinha férias vencidas, aproveitei 20 dias em casa... passando mal, olha que beleza! hahaha 
Enjôos, pressão muito baixa, sempre 8 por 2, tinha que comer o tempo todo para não desmaiar, sentia saudades de comer com vontade de comer, sabe?
Chorei muito esse mês e meus nervos estavam a flor da pele.
Esse foi o mês mais difícil da gestação para o meu relacionamento, porque o Tchelo estava assimilando as coisas, começou a trabalhar pra caramba e eu toda carente de tanto passar mal, querendo cuidado e companhia. Rolaram umas faíscas hahaha mas fomos conversando bastante, ele entendeu que não precisava se afundar no trabalho, que tínhamos tempo, e eu comecei a melhorar do mal estar, o que foi me deixando mais calminha.

Em nenhuma das duas gravidez eu tive anemia, não tive problema com pressão alta, diabetes, não desmaiei em nenhuma das duas, nenhum problema com colesterol, peso. Em nenhuma delas eu fiquei doente, tive febre. NADICA.

Nessa segunda gravidez prometi a mim mesma que não iria nenhuma vez a um pronto socorro, só iria para o hospital no dia de ganhar a bebê. Consegui! 

Tive a sorte de ter gestações tranquilas, sem transtornos, com apoio da família, com um bom médico. Reconheço e sou eternamente grata por isso,  e fico triste em saber que não é toda mulher que tem esse previlégio e acolhimento, porque é uma fase bem difícil.

Enfim, depois que o terrível terceiro mês passou, foi só alegria. A gravidez passou voando, trabalhei quase até o final,  viajei, curti o pouco tempo que tive de barriga (quase 2 meses talvez?) e fiquei abismada comigo mesma, pois me sentia muito mais calma grávida do que antes de engravidar.
Brotou em mim uma paciência e bom humor, que olha, o Tchelo agradece viu!? 💜. hahaha

 

Na gestação do Lucas meu cabelo ficou bom, minha pele ficou linda, minha boca ficou maior. 
Na da Flora, no início tive alguns problemas com espinhas, manchas, o cabelo ficou mais seco e opaco, mas foi só nos primeiros meses, glóooria!
Mas me senti bonita nas duas gestações. Sei lá, acho que a gravidez dá um brilho bonito que vem de dentro para fora.

Bom, vou compartilhar com vocês algumas fotos que tirei em casa mesmo, para guardar de lembrança, no meu último mês.

Uia, estava me sentindo "séquici" e quis tirar fotos assim, porque nós mulheres, quando estamos grávidas, é uma fase única e estamos lindas, independente de qualquer coisa. 
Lembre-se, você não está doente e nem morta, então, sinta-se linda e poderosa da sua maneira 💙









Beijo beijo =*












Um comentário:

  1. Amei o relato. Eu passei mal os 9 meses na do Be hahahah mas td certo. E as fotos ficaram lindas

    ResponderExcluir