Alerta: "post grande e com overdose de fotos."
Dias atrás eu e o Tchelo completamos 1 ano de noivado e estava aqui pensando em tudo o que já passou.
Nos conhecemos quando eu tinha 15 anos e ele 17, e desde então o interesse (da parte dele) surgiu. Eu era meio tapada mesmo, muitas das investidas eu nem percebi, rs 
Quanto fui ficando mais velha, até pescava umas indiretas ou possíveis sinais, mas olha a auto estima de merda que eu tinha, achava que o Tchelo namorava meninas muito lindas, e portanto, eu não faria o tipo dele. hahahaha
Enfim, se passaram 8 anos até o dia dessa foto ai em cima. Nela nós ainda éramos amigos, mas foi quando ele realmente começou a depositar todo o seu foco em me fazer enxergar que ele tava ali e não estava para brincadeira.
Essa foto foi dia 21 de dezembro, uma festinha na minha casa, onde viramos namorados de "brincadeira" (sim, brincadeira,  pq o Tchelo nunca tinha nem segurado na minha mão), eu havia agitado ele para outras amigas minhas, acabou que ele não ficou.
Passou natal, passou ano novo, e da praia ele voltou direto ao meu encontro, dia 05 de janeiro e foi nesse dia em que ele me botou contra parede e disse, ou vai ou racha. (Brincadeira, ele não disse isso)
O primeiro beijo, um beijo que durou 3 horas, de verdade, 3 HORAS. Quando demos conta, olhamos no relógio e estávamos esse tempo todo sem trocar uma palavra.
Ali tivemos certeza, e ali mesmo começamos a namorar. Não que a gente tenha dito, mas nunca foi preciso dizer, nunca rolou um pedido de namoro, éramos e pronto.
E então nos vimos no dia seguinte, e no outro, no outro, TODOS OS DIAS, durante esses últimos 4 anos e tralala. Só ficamos longe nas duas viagens de surf que ele fez, mas ai, rola aquele skype amigo :)

Quando o Tchelo entrou na minha vida de fato, o Lu tinha acabado de fazer 3 aninhos, eu trabalhava com fotografia, o Tchelo já tinha a agência, que ainda estava no começo.
Éramos dois duros, sem dinheiro pra nada.
A gente rachava tudo, até a conta do motel. Hhahahahahhahaha
O Tchelo só tinha a Variant, e eu amava passar por aventuras com ela. Ela sempre quebrava, eu empurrava enquanto ele dava o tranco, sempre fazíamos novas amizades na rua por conta disso.
Quando íamos com ela para a praia, na volta, quem nos trazia era o guincho da Ecovias - pelo menos os dois voltavam dormindo até Diadema haha

Entrei para a agência, trabalhamos juntos 4 anos. Moramos juntos já faz 3 anos. Já mudamos de casa 3 vezes.
Trabalhamos MUITO, viajamos muito, gastamos dinheiro, ganhamos dinheiro. Fizemos uma filha, que vai completar 1 ano :)
Nossa vida mudou radicalmente, e sempre para melhor (Obrigada Universo!)

Quem nos vê nas redes sociais, acha que nossa vida é só maravilhas.
Sim, nossa vida é maravilhosa, mas tbm passamos por maus bocados, como qualquer casal.
Já enfrentamos duas crises, por duas grandes mudanças.
A primeira, no primeiro ano morando juntos e a segunda com a chegada de um novo bebe.
Novos aprendizados, trazem novas dificuldades, desafios, conflitos internos, externos.
A diferença está em como cada casal lida com isso.

Sou extremamente grata, pois cada dificuldade, apesar de trazer angustias e tristezas, também trouxeram mais força, mais cumplicidade, mais amor, mais paciência, mais tolerância, mais empatia, democracia.
Amadurecer, aprender a ceder, a ouvir o que o outro tem a dizer.
Deixar o orgulho de lado, trazer pra perto a vontade de fazer dar certo, isso é fantástico.

Nós nos damos MUITO bem.
Passar todo esse tempo juntos, seja na semana, final de semana, de dia, noite, dentro ou fora do trabalho, nunca foi um sacrifício.
Nós sempre curtimos muito a companhia do outro, gostamos de compartilhar os momentos, estar perto. Gostamos de estar sozinhos, do nosso cantinho, nosso jeito, das nossas preguiças.

Os dois tem personalidades muito fortes, cheios de opiniões, determinados, nenhum dos dois tem medo de mudanças.
O Tchelo tem um jeito que até parece um personagem, é indeciso, grita e fala manso, dá bronca e pede desculpas.
Mas é sempre bem humorado, é um cara do bem, honesto, determinado.
É humano, sonhador, realizador, trabalhador, um pai amoroso, um marido leal, fiel e companheiro.
Eu o admiro muito.

Acho ele um cara super inteligente, adoro por que ele gosta de conversar, e nós estamos sempre falando muito, quando saímos para jantar, andamos de carro, ou deitados na cama antes de dormir.

Ele não é do tipo que faz cartinhas, e dá presentes em datas comemorativas (nunca me entregou um embrulho no natal, por exemplo hahaha) nada de coraçõeszinhos. Mas ele é do tipo que demonstra muito carinho em público, anda de mãos dadas, abraça, faz cafuné. Dá muitos presentes fora de data, e sempre me leva pra jantar, almoçar, comer (que é o que mais gostamos de fazer né parças?!)
Ele não escreve, mas vive se declarando pra mim, a sós, que os olhos dele (e os meus) chegam a encher d'água.

E mesmo não sendo aquele típico homem romântico clichê, pediu minha mão em casamento, de um jeito totalmente inverso do que ele planejou, mas no momento de maior conexão que poderíamos ter.
E apesar dele só assistir um filme se for de guerra... eu disse sim <3

Mas tudo bem, ninguém é perfeito. O que importa é, ele é alguém que me incentiva muito, me apoia, me elogia, me poe lá em cima. Tá... às vezes fala umas bobagens, é resistente, mas é alguém que repensa, volta e se desculpa.

Se a gente recebe de volta aquilo que oferecemos,
Eu olho para a minha vida, e só consigo pensar que talvez eu seja uma pessoa muito boa.

Eu tenho uma saúde de ferro, um marido maravilhoso e que me ama muito.
Olha só, sou mãe, que benção, dois filhos lindos e saudáveis. Moro em uma casa bonita e confortável.
Tenho comida na mesa todos os dias, as contas pagas. Trabalho com o que amo. Meus pais estão vivos e eu me dou SUPER bem com meu irmão. Tenho várias amigas, que fazem questão de demonstrar o quanto me acham especial e são gratas pela nossa amizade.
Estou sempre viajando, e se Deus quiser, nos mudaremos para Florianópolis, para a nossa casinha, que logo será entregue <3

Sabe, quando vc estiver passando por dificuldades, quando as coisas que vc quer, não dão certo. Pare para pensar se você é realmente verdadeiro consigo mesmo e com os outros a sua volta.Pare para pensar o quanto você agradece pelos seus dias. Tudo pode ser efeito das suas causas passadas.


Lindo, você mudou tanto, em tanta coisa. Sempre para melhor.
Sempre graças as minhas chatices, (sim sou chata, admito) mas olha só que coisa boa. hahahaha
Obrigada por estar sempre de coração aberto e por fazer tudo o que pode por nós.
Eu te amo muito, te amo de uma maneira muito pura e transparente, te amo da forma mais bonita que meu coração conhece <3


Agora uma restrospectiva, com várias daquelas fotos que a gente guarda e não posta: