Hoje tivemos uns probleminhas no berçário. Cheguei para buscar o Lucas, mas não pude pegá-lo, a vigilância sanitária estava indo até lá medicar as crianças e professoras.
Na semana passada uma menina de 6 meses estava indo para escolinha com meningite mas não sabia, soube no sábado.
Peeeelo amor de Deeeeus, deixa isso bem longe do meu filho.
Tomara que ela fique bem tadinha.
Ainda bem que ele está com as vacinas em dia, está tomando o remédio que a vigilancia passou e não vai acontecer nada se Deus quiser! (e ele quer.)

*Além disso o Lu voltou com marcas de dentes no pulso.
Uma amiguinha dele chamada Helena deu-lhe uma mordida pois ele pegou o brinquedo que ela estava brincando.
Tudo bem a gente releva afinal criança é assim mesmo, umas pestinhas imprevisíveis, mas preciso ficar de olho, porque se isso começar acontecer com frequencia, já pode ser falta de atenção das 'tias'.
Enfim, eu adoro o berçário que ele fica e adoro as pessoas que cuidam dele.

*Quando chegamos em casa, ele estava suando muito, fui dar uma banho nele, e quando ele deu uma risada percebi que um pedacinho da gengiva de cima dele estava pendurada, acho que o dentinho está rasgando, tadinho, deu uma agonia, e pior que tá lá pendurada e não cai  =S


Mudando de assunto, tem uma coisa que eu venho pensando já faz uns dias,
semanas, sei lá quanto tempo exatamente.
É sobre conseguir conciliar tudo que preciso fazer, com amigos, filho e familia.
Vou te falar que não é nada fácil, por mais que pareça.


Meu dia se resume:
5:30 Eu acordo tomo café, o Lucas acorda, toma leite, um banho, coloca a roupa, levo ele para a escola, da escola vou com meu irmão para academia, da academia deixo ele no meu pai e vou para o trabalho, do trabalho vou buscar o Lucas na escola, e de lá vou para casa, cuido dele e brincamos um pouco, como alguma coisa e saio para faculdade as 17:00 para conseguir estar na Brigadeiro as 19:15, da aula volto para casa, chego umas 23:30 para mais... janto e vou arrumar as coisas para o dia seguinte, mala do Lucas para escola, ver agenda, fruta, mamadeira, arrumo minha mala da academia, da faculdade, e separo a roupa para o trabalho,  ai sim vou poder dormir, sabe lá que horas.

Aí as vezes chega o final de semana e pergunta se eu aguento?
(e olha que eu NUNCA fui o tipo de pessoa de dispensar qualquer role que me chamassem, e só saía quando me mandavam embora haha)
De vez enquando vem um ou outro dizer: "você sumiu!" Poxa, sumi... também não é para menos né?!
Sei que muitos amigos não fazem por mal, sei que é porque querem minha presença e isso me deixa muitissimo FELIZ. O problema é quando as pessoas insistem
 "poxa, mas vem! O lucas ja deve estar dormindo. Vamos. vamos, vamos...e vamos."
E aí você diz que não tem com quem deixar o nenem, ou que está muito cansada.
Tem gente que acha que é desculpa, mas é muito ruím quando não acreditam, porque praticamente TODAS as vezes vontade de estar no rolê não falta, mas é que não dá... aí quanto mais insistem e eu tenho que dizer não.. mais triste eu fico, por querer e não poder.
No dia seguinte só eu sei o bagaço que eu fico, de ressaca, mal dormida, cuidando do Lucas, sem realmente aproveitar ele, enquanto os outros dormem ;)
Eu acordo cedo TODOS os dias, não existe, mais final de semana pra dormir até a hora do almoço... acho que isso só quando meu filho já estiver bem grandinho hahahaha

Sei que minhas amigas me entendem, e não ficam chateadas comigo, sei que ficam tristes porque ficamos com saudades claro.

Obvio que não vou deixar de fazer nada, não vou parar de sair, nem  que nunca mais vou beber um bom drink, ou qualquer coisa o tipo.
Só que tá na hora de ter limites. Meu corpo tá pedindo (implorando) isso.
Não consigo parar de emagrecer, minhas pernas estão cheias de ematomas de cansaço,
demorou pra eu cair na real de que sou mãe e que estou numa fase diferente da dos meus amigos e que eu PRECISO aprender a dizer não as vezes pra poder dizer SIM em outras.

Tenho sentido um sono eterno, parece que não consigo me recuperar... hahaha
5 minutos e alguma coisa pra encostar, pronto, dormi!
Espero de coração que entendam pelo menos um pouco... porque entender 100% sei que cada um só vai entender quando tiver seu próprio filho!
Boa sorte para todas as mães maratonistas !!!
(que por mais bonzinho que seu filho seja, sabe que não é exatamente a mesma coisa)! hahahahaha :D